Total Supernovas no Multiverso

sábado, 16 de janeiro de 2010

Áquila, Ovolun e uma Guerra Civil



Em algum lugar da vasta Galáxia Ovolun, existe um Microverso coberto de trevas e caos chamado Hakis, apenas mais um dos planetas habitados a compor o Multiverso.
No centro desse Microverso está Áquila. A Colônia mais famosa de todo o continente Arthaniano. Mas, o que está além dos limites das quilométricas muralhas que cercam a colônia de Áquila? Alguém sabe o que se passa além dos limites da ignorância e hipocrisia de sua sociedade? Nenhum de seus habitantes tem idéia.
O passado é obscuro demais, poucos se lembram de quando o mundo era povoado livremente. Algumas era atrás, Áquila e toda Arthania faziam parte de um mundo comum como o seu e o meu, mas então veio a Era do Caos e o planeta começou a apodreçer.
Seres mitológicos que habitavam o planeta como os Dragões,  começaram a serem procurados por conta de sua grande sabedoria e a humanidade descobriu que o planeta estava morrendo de verdade. Alguns deles contaram que havia algo na galáxia que estava absorvendo toda energia que existia e a Ultima Era estava chegando.
O planeta estava estranhamente apodrecendo e a sobrevivência humana em relação as outras espécies começou a ficar ameaçada. Então chegaram no planeta os Dragões Obscuros. Ninguém sabe de onde é que eles vieram, mas eles revelaram um segredo essencial para a sobrevivência humana: que através dos Dragões Primordiais era possível extrair um tipo raro de energia chamado Ovolun que podia curar certas partes do planeta.
E então esses Dragões começaram a serem caçados e o Ovolun passou a ser extraído e usado de maneiras que iam além da construção de colônias habitáveis  para a humanidade. Seu verdadeiro poder veio na fabricação de armas e veículos de tecnologia avançada e a criação de um poderoso  exército a serviço da Corporação Ovolun, a única empresa com tecnologia capaz de extrair o Ovolun do Dragões Primordiais.
Os outros povos não humanos chamados de Antropomórficos se revoltaram, pois os Dragões Primordiais eram seres sagrados para eles, os primogênitos de Hakis. E uma terrível guerra se instaurou em todo o planeta para impedir a caça aos dragões, pois a energia extraida deles não se renovava.
Foi então que das trevas mais profundas do planeta, das feridas abertas sob o solo, que coisas começaram a surgir. Coisas que só existiam na literatura e nos sonhos da humanidade e passaram a atacar as Colônias Humanas protegidas pela Corporação Ovolun.
A humanidade percebeu que o planeta estava vivo.
E uma nova guerra começou.
Uma guerra civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário