1. A Guerra Planetária da Galáxia Ovolun


Em algum lugar da vasta Galáxia Ovolun, existe um Microverso coberto de trevas e caos chamado Hakis, apenas mais um dos planetas habitados a compor o Multiverso. No centro desse Microverso está Áquila: a Colônia mais famosa de todo o Império Arthaniano. Mas, o que está além dos limites das muralhas que cercam a Colônia de Áquila? Alguém sabe o que se passa além dos limites da ignorância e hipocrisia de sua sociedade? Nenhum de seus habitantes tem ideia, só o que a mídia lhes orienta.
O passado é obscuro demais ou talvez não tenha acontecido ainda, pois poucos se lembram de quando o mundo era povoado livremente, todo registro foi destruído no governo de Áquila. Apenas um rastro de uma antiga civilização ficou espalhado pelo planeta. Algumas era atrás, Áquila e toda Arthania faziam parte de um mundo comum como o seu e o meu, mas então veio a Era do Caos e o planeta começou a apodrecer.
Seres mitológicos que habitavam o interior do planeta, como os Dragões,  começaram a serem procurados por conta de sua grande sabedoria e a Humanidade descobriu que o planeta estava morrendo de verdade. Alguns deles contaram que havia algo na galáxia que estava absorvendo toda energia que existia e a Ultima Era estava chegando ao Planeta Hakis.
O planeta estava estranhamente apodrecendo e a sobrevivência humana em relação às outras espécies começou a ficar ameaçada. Então chegaram ao planeta os Dragões Obscuros. Ninguém sabe de onde é que eles vieram, mas eles revelaram um segredo essencial para a sobrevivência Humana: que através dos Dragões Primordiais era possível extrair um tipo raro de energia chamado Ovolun, que podia curar certas partes do planeta.
E então esses Dragões começaram a serem caçados e o Ovolun passou a ser extraído em forma de um cristal mágico e usado de maneira que iam além da construção de Colônias habitáveis para a humanidade. Seu verdadeiro poder veio na fabricação de armas e veículos de tecnologia avançada e a criação de um poderoso exército a serviço da Corporação Ovolun, a única empresa com tecnologia capaz de extrair o Ovolun dos Dragões Primordiais.
Os outros povos não Humanos chamados de Antropomórficos se revoltaram, pois os Dragões Primordiais eram seres sagrados para eles, os primogênitos de Hakis. E uma terrível guerra se instaurou em todo o planeta para impedir a caça aos Dragões, pois a energia extraída deles não se renovava.
Foi então que das trevas mais profundas do planeta, das feridas abertas sob o solo, que coisas começaram a surgir coisas que só existiam na literatura e nos sonhos da Humanidade. E passaram a atacar as Colônias Humanas protegidas pela Corporação Ovolun. 
A Humanidade percebeu que o Planeta Hakis estava vivo.
E uma nova guerra começou.
Uma Guerra Planetária.     

Comentários

Postagens mais visitadas