5. Áquila - Uma Civilização do TIPO 2


Ela é a maior Colônia Humana do Império Arthaniano no Planeta Hakis, governada pelo ESTADO: a instituição governamental da Humanidade. Muralhas tecnológicas cercam as cidades protegendo-as de invasões e ataques Antropomórficos.
O Império Arthaniano se espalha por diversos planetas, sistemas solares, galáxias e buracos negros espalhados pelo Multiverso Ovolun e Áquila é apenas mais uma das Cidades-Entidades ou Reatores Estelares para extraírem energia dos planetas e estrelas. Patrulhas do Comando Ovolun constantemente visitam as fronteiras para impedir qualquer aproximação dos Antropomórficos, que buscam um corpo Androide para poderem residir e trabalhar na grande capital.
Dentro de seus limites, a cidade se divide em vários bairros repletos de corrupção, criminalidade e prostituição, assim como é nas outras cidades, no meu mundo e no seu. Mas há quem encontre bons lugares para se viver como os bairros residenciais protegidos dia e noite pelo Comando Ovolun. Todo tipo de veículo tecnológico pode ser encontrado pelas ruas dando um ar cyberpunk a cidade outrora medieval, tais como a moto voadora de um eixo a OVOLUNPOD 450; um veículo de dois eixos chamado de ATROPELADOR 4X4, aeronaves com o formato de Dragões, porém de metal e com recursos tecnológicos para voar dentro do Planeta Hakis conhecidos como os DRAGÕES DE GUERRA; temos também os GIGANTES DE GUERRA, que são veículos de trabalho ou combate, que podem ser pilotados por criaturas médias.
Certos rumores envolvem a cidade e coisas inexplicáveis também enfeitam seus mistérios repletos de magia e tecnológica, como é chamada a ciência do Ovolun. Diversos cristais de Ovolun espalhados pela cidade distribuem a energia para todos habitantes, desde os mais altos prédios até os níveis subterrâneos.
Algumas localidades de Áquila:

 Centro (Cidade Velha), a parte mais antiga da cidade possuiu o maior mercado de itens e mercadorias tanto lícitas quanto proibidas. Casas de prostituição, jogos e clubes de luta clandestina existem por todos os lados. Aqui as guildas ditam as regras e para aqueles que as quebram são punidos mortalmente.
Nave-Mãe Estelar: a Nave-Mãe Estelar é propriamente o Castelo Real de Áquila pousado no centro da gigantesca cidade-entidade que é propriamente outra Nave-Mãe alienígena. Ele é governado por inteligências antigas que assumiram corpos de Androides, quando a cidade adentrou o Planeta Hakis em uma espécie de Monarquia.
Vale da Fertilidade: são fábricas espalhadas por todos os lados, responsáveis por fornecerem novos corpos à população, sejam eles Androides ou Máquinas.
Aeroporto:  um gigantesco aeroporto que é utilizado para fins particulares, comerciais e militares.
Bairro Nobre: um distrito residencial repleto de mansões e casa de luxo serve como moradia aos mais abastados membros da sociedade. Industriais, heróis e heroínas, empresários, celebridades e todo tipo de gente poderosa habita essa parte. Dizem ser a parte mais protegida de toda cidade, mas ainda assim muitos se arriscam entre as sombras em busca de fortuna ou sangue.
O Andar de Baixo:  assim é conhecida a parte subterrânea da cidade onde gente de todas as classes sociais frequenta, mesmo que sobre disfarces, até mesmo Meio-Antropomórficos podem ser vistos por lá. Suas galerias abrigam todo tipo de comércio, mas o lugar serve de fachada para o tráfico de armas ilegais. Aqui a lei dos chefões do crime organizado mantém o local em harmonia junto dos soldados corruptos do Comando Ovolun. Muitos túneis foram selados e são constantemente protegidos por patrulhas do Comando, especula-se que Antropomórficos sejam mantidos prisioneiros atrás de suas portas.
Corporação Ovolun, um grande conglomerado de indústrias, repleto de reatores que extraem energia Ovolun a partir de Dragões Primordiais vivos, sendo mantidos em cativeiro e sendo gerados em úteros tecnológicos. A usina é fortemente vigiada e ninguém sabe o que se passa verdadeiramente lá dentro. É a residência do CEO da corporação que dizem se tratar de um verdadeiro Dragão Obscuro no corpo de um Androide. 
Indie: é a taverna mais famosa conhecida por servir o mais gostoso hambúrguer de todo Multiverso Ovolun, chamado de Indie. Além de jogos de RPG de mesa, jogos de fliperama, comida baseada em histórias e outras delícias contando com unidade inclusive na Terra, Planeta do Setor 1.

Todas as localidades dividem-se fisicamente por muralhas tecnológicas fortemente guardadas por soldados do Comando Ovolun e a única maneira de se locomover de uma localidade para outra é através dos portões de identificação genética de identidade, ou resumindo, com o visto necessário.


Comentários

  1. Cara, onde você coloca as suas histórias antigas?

    ResponderExcluir
  2. Fala Túlio! Então, as antigas histórias foram deletadas, pois precisei construir uma plataforma mais detalhada para que elas pudessem ser escritas.
    Haverá na parte dos marcadores uma área só para contos como sempre foi este Blog, mas também decidi dar espaço para o universo expandido e sua filosofia.
    Logo voltarei a publicá-los e de uma forma mais coerente.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas