Total Supernovas no Multiverso

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Anarquia Literária



Todos que escrevemos um Blog ou qualquer coisa desde um simples caderno de anotações revelamos nossa intensa vontade de nos comunicar. E a partir disso passando por aqueles que escrevem campanhas de RPG e partem para a criação de contos fantásticos cresce mais ainda a vontade de publicar algo, seja ela uma monografia ou um argumento completo, queremos publicar.
Partindo do movimento punk dos anos 70 com seu slogan "Do it Yorself" ou "Faça você mesmo" muitos na área musical começaram a fazer suas demos e distribuírem por conta própria sem aquela coisa que alguém tem que aprovar. O objetivo não é ser comercial e sim imprimir a ideia em alguma mídia e distribuí-la.
Hoje na área literária a Internet revolucionou ao extremo. Ok! Isso você já sabe, mas eu estou falando das editoras independentes ou sob-demanda.
Com elas você manda seu manuscrito que será avaliado e devolvido para as correções necessárias e o sonho de publicar chegará mais perto de ser um produto comercializavel sem ser comercial. Mas, os custos da diagramação são por sua conta, pois é como o mesmo processo da gravação da DEMO de uma banda que arca com os próprios custos.
A anarquia da coisa e você cidadão comum que tem o sonho de publicar algo e distribuir pra sua família, amigos, comunidade e mesmo toda blogosfera tem uma poderosa arma na mão: as editoras sob-demanda. Existem várias delas e todas desejam publicar seu manuscrito e até possuem um próprio site para a venda online de seu livro, então é só começar a escrever e correr para a editora sob-demanda mais próxima de você sem se importar com o que todos ao seu redor dizem sobre seu potencial.
Faça do seu jeito, faça você mesmo, do jeito que quiser, bom ou ruim, pois ninguém pode julgar seu trabalho, ele é seu e temos público para tudo, pois obra punk seja ela literária ou musical não será vendida em grandes lojas...a não ser que incomode demais.


Editora Corifeu - procurem e publiquem!  

3 comentários:

  1. CONHECI SEU BLOG MUITO BOM SEU TRABALHO TAMBÉM VENHA E REVIRE O MEU BAÚ VALEU !

    ResponderExcluir
  2. Muito massa teu Blog Veloso, tem umas tirinhas bem apimentadas. Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ver, já está colocando o sonho em pratica.

    ResponderExcluir