8. Mapas e Fronteiras Democráticas

Primeiro Mapa Arthaniano, ano 0

Este foi o primeiro mapa do Império Arthaniano, feito à mão pela Rainha Equidina Hakinavis quando chegou até o continente de Harbos. Dizem que através de sua capacidade de controlar o Ovolun, ela conseguia prever o futuro e como seriam as criações de seus filhos ainda não nascidos, inclusive previu a chegada de Áquila ao Planeta Hakis e o surgimento das raças Antropomórficas, que só se revelaram após tal fato.

Até hoje como ela fez isso é um mistério. 

Segundo Mapa Arthaniano, ano 33 D.A

A Cidade-Entidade de Áquila realmente chegou como a Rainha Equidina Hakinavis havia previsto em seus diários, pois o primeiro mapa foi achado colado na contracapa de um de seus cadernos. A cidade chegou trinta e três anos após a chegada do povo arthaniano.

Após a construção de todas as três Cidades Imperiais, sendo uma para cada filho do Casal Hakinavis: Ardaron o Guerreiro ficou com Laccerta, Tharion o Clérigo com Venatici e Niamara a Bruxa com Darkos. Eles guerrearam entre si e construíram mais algumas vilas, araram suas terras e aguardaram a chegada da Nave-Mãe alienígena, porém descobriram que sua irmã caçula estava por detrás da morte de seus pais e declaram guerra contra ela, mas nem teve guerra.
Com a chegada de Áquila no planeta e a onda de destruição seguida pelo dilúvio, os dois irmãos arregraram quando descobriram que a irmã mais nova, também estava por detrás da chegada da Cidade-Alienígena e que seu poder de destruição seria incalculável.

 Mapa Arthaniano, ano 580 D.A

Nos últimos 587 anos que a Cidade-Entidade de Áquila governou o Planeta Hakis, o progresso aconteceu. De uma civilização medieval fantástica, o povo arthaniano passou para uma civilização moderna e industrial, focado no consumo, no entretenimento e no trabalho como fonte de subjetivação.

 Os Reinos cresceram e prosperaram, porém muitas guerras fizeram locais surgirem e outros desaparecerem, pois Áquila sempre lucrou com a fabricação de armas, e desde que nenhum dos reinos decida lhe atacar, como eles resolvem suas diferenças, não é problema seu.
Após a demarcação das Fronteiras Democráticas, todos aqueles que fazem parte do Império Arthaniano e os que não fazem, sabem muito bem onde podem e onde não podem adentrar, porém a busca hoje é além dessas fronteiras, além das fronteiras da própria mente.

Comentários

  1. CONHECI SEU BLOG MUITO BOM SEU TRABALHO TAMBÉM VENHA E REVIRE O MEU BAÚ VALEU !

    ResponderExcluir
  2. Muito massa teu Blog Veloso, tem umas tirinhas bem apimentadas. Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ver, já está colocando o sonho em pratica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas