10. COMANDO MAIOR


O COMANDO MAIOR é uma instituição militar que serve ao ESTADO, e defende o Planeta Hakis de ataque de outras civilizações, para a manutenção e salvaguarda dos direitos civis e constitucionais dos povos que compõem o Império Arthaniano ou o ESTADO. Ele é formado membros de todas as classes sociais e raças, compondo os exércitos de todos os reinos. Eles são divididos em:

  EXÉRCITO: Soldado de Infantaria VIº, Fuzileiro de Guerra Vº, Piloto IVº, Capitão IIIº, Coronel IIº e General Iº. (CARBURADA 450, ATROPELADOR 4X4, GIGANTE DE GUERRA).

  MARINHA: Imediato IVº, Fuzileiro Naval IIIº, Capitão IIº, e Almirante Iº. (NAU DE GUERRA e ANFÍBIO DE GUERRA).

  AERONÁUTICA: Piloto IIIº, Capitão IIº e General Iº. (DRAGÃO DE GUERRA, MECHA E NAVE-MÃE).

O COMANDO MAIOR também possui uma Polícia Militar para a proteção das vilas e cidades, é o COMANDO OVOLUN. Eles aplicam e respeitam o SUPEREGO ESTADUAL, um conjunto de leis que todo civil e militar deve respeitar. Abaixo segue uma cópia das leis:

SUPEREGO ESTADUAL (-7 pontos):

1. É proibido tirar a vida de qualquer ser vivo inteligente, a menos que ele deseje tirar a sua. Caso mate algum ser inteligente, você deverá provar que foi em legítima defesa ou por defender o CÓDIGO. Caso mate alguém inocente, a mesma morte que causastes assim receberás. 
2. Respeitarás a propriedade material do teu próximo, não desejando nada que não lhe pertença, jamais roubando ou furtando. Caso roube ou furte, o valor de sua pena em dias será igual ao valor daquilo que roubaste.
3. Todo civil obedecerá a todas autoridades militares que compõem o ESTADO, jurando servir e proteger o IMPÉRIO ARTHANIANO em tempos de guerra, caso seja convocado para lutar. A recusa do chamado será punida com a morte.
4. Obedecerás a todas as leis de cada cidade, reino e império sem questionar, além de respeitar a disciplina e hierarquia existente no Império Arthaniano. O desacato será punido com uma pena equivalente a dez por cento do tempo de vida do acusado. A reincidência dobrará, triplicará e assim por diante a pena do acusado. 
5. É proibido realizar o uso de qualquer tipo de Viagem Planar e conectar-se a Cosmologia do Multiverso Ovolun sem a utilização dos óculos tecnológicos fabricados pela CORPORAÇÃO OVOLUN chamados de OVOLUN, que são rastreados e monitorados. A pena para tal ato é a morte independente da posição social e hierarquia.
6. É proibido a utilização e controle do Ovolun puro e bruto existente no Planeta Hakis através dos métodos antigos, ou realizar qualquer tipo de magia ou efeito similar. A pena para tal ato é a morte independente da posição social e hierarquia.
7. É proibido adorar a deuses e deusas que não estejam no PANTEÃO liderado pela Deusa Mãe Áquila, a grande nação cósmica de todo o Multiverso. A pena para tal ato é a morte independente da posição social e hierárquica.

A Hierarquia do COMANDO OVOLUN é:

V. Soldado ou Soldada.
IV. Capitão ou Capitã
III. Coronel.
II. General.
I. Mestre Supremo.


Comentários

  1. Para comentar esse texto em toda sua magnitude, serão necessárias várias leituras e releituras... Porém, por hora é isso...:

    Dizem que sonhar é besteira, coisa de criança... Se deixar de lado o imaginário que nos ajuda a suportar a realidade hipócrita, for sinônimo de maturidade... Serei uma eterna criança!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas